sábado, 9 de abril de 2011

Conhecendo mais sobre estética.


É de conhecimento geral que nos dias atuais, a preocupação com a imagem pessoal é cada vez maior. Observando a sociedade, percebe-se o quanto a imagem pessoal abre portas. Por exemplo, uma pessoa bem vestida geralmente é mais bem recebida em qualquer lugar, sem falar que isso conta muito na hora de conseguir um emprego também, concordam? Mas não pára por aí. A sociedade sempre estabeleceu um padrão de beleza, e diga-se de passagem, está cada vez mais difícil para alguns alcançarem este padrão.
Segundo o site Wikipedia, Estética é um ramo da filosofia que tem por objeto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística; a idéia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se do sublime, ou da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.
Observando os aspectos mencionados, entende-se que o conceito de belo é amplo, ou, pode-se dizer, relativo. Sim, beleza é relativa! Mas a mídia cria padrões de beleza, fazendo com que muitos se espelham nela e se esqueçam que beleza é, acima de tudo, uma questão de auto-estima, amor próprio, de se sentir bem consigo mesmo.
Este blog tem como objetivo auxiliar as pessoas na busca da sua imagem pessoal, por meio de dicas, informações, trocas de experiências, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário